Conheça a farinha de glúten !

farinha de gluten macrozen

Farinha de glúten – Quais seus benefícios?

Mas como já citamos acima, no caso da farinha de glúten é possível sim aproveitar os seus benefícios, principalmente para aqueles que estão fazendo a Dieta Dukan, logo na fase ataque. “Mas como uma substância que engorda irá ajudar? É permitido ou não a farinha de glúten na dieta dukan e em outras dieta?” Antes de responder a estas perguntas, vamos conhecer um pouco mais sobre glúten e a sua farinha.

O que é a farinha de glúten?

É uma farinha enriquecida com glúten, feito a partir das proteínas vegetais.

O que é glúten e seus benefícios?

Essa substância é a mistura de diversas proteínas que são isoladas de cereais. Entre os principais fornecedores de glúten está o trigo, mas é também possível obter através de malte, cevada e também do centeio.

O glúten é também responsável por dar liga e elasticidade as massas. Ele mantém a consistência e o seu volume.

É muito rico em proteínas e pobre em gorduras. Entre outros benefícios, o glúten é responsável por uma boa fonte de energia, recomendado na forma isolada principalmente para quem realiza treinos pesados na academia.

 

Como fazer farinha de gluten caseira?

A única marca brasileira que fornece farinha de glúten, pelo menos a mais conhecida é a Macrozen. Mas é possível obter ela de maneira caseira, lavando a farinha de trigo em um pano de prato novo e limpo (pode ser outro pano). Você coloca a farinha de trigo bem no centro do pano e faz uma trouxinha, depois realiza a lavagem e aperta bem, guardando assim somente a “goma” do trigo, semelhante ao tofu.

A farinha de glúten pode na dieta dukan?

Segundo o site oficial no Brasil pode sim, pergunte para eles. A farinha é feita de proteínas do trigo, ou seja, já na fase ataque, pelo fato de ser proteínas e com baixo teor de gordura, ela pode ser usada em receitas.

O seu uso deverá ser feito apenas 3 vezes na semana, um dia sim outro não. Também não poderá ultrapassar as 7 colheres de sopa nestes dias.

A dúvida é constante porque o Dr. Dukan não cita a farinha nem no seu livro, muito menos no site. Não fala nem bem, nem mal, mas após muitos terem estas dúvidas, a resposta veio através do site oficial.

www.dietadukan.com.br

 

 

Tomando todos os cuidados necessários não há razão para que você não aproveite as maravilhas dessa farinha. Muita gente compra o glúten puro por engano, como se fosse farinha de glúten e põe a receita a perder. Recomendamos a farinha de glúten MACROZEN. [www.macrozen.com.br] [macrozen@uol.com.br]

Pão: http://bit.ly/pãoglútenCasadoJulio

Esfiha: http://bit.ly/esfihaglútenCasadoJulio

Macarrão: http://bit.ly/macarrãoCasadoJulio

Menu da conta

Acesse pedidos e dados da sua conta.

Buscar Produtos

Busque por produtos a seguir