Qual a diferença entre Cromo Quelato e Cromo Picolinato?

cromo-quelato-picolinato

É cientificamente comprovado que o cromo quelato não apresenta perda acentuada pela urina, não tem efeitos tóxicos e é absorvido na proporção de 57% pelo organismo.

O cromo é um mineral-traço essencial presente em pequenas proporções em alguns alimentos como carnes, cereais integrais, oleaginosas e leguminosas. O cromo participa ativamente do metabolismo de carboidratos, principalmente co-atuando com a insulina, melhorando a tolerância à glicose.

Contudo, por agir estimulando a sensibilidade à insulina, o cromo pode influenciar também no metabolismo protéico, atuando na quebra de gordura e promovendo a síntese de proteínas, auxiliando assim na construção da massa muscular.

Picolinato de Cromo acelera a perda de peso em indivíduos adultos, independente da atividade física. Entretanto, exercícios físicos regulares devem acompanhar o tratamento de indivíduos interessados em obter o efeito muscular do picolinato de cromo.

Picolinato de cromo e o cromo quelato também revertem a deposição de colesterol nas artérias e reduz o nível de açúcar sangüíneo em diabéticos. Incrementa a quantidade de “varredores de colesterol” (HDL) circulantes no sangue.

Menu da conta

Acesse pedidos e dados da sua conta.

Buscar Produtos

Busque por produtos a seguir